Cidades

Cidades

Defesa Civil alerta para fortes chuvas em 23 estados e DF

Defesa Civil alerta para fortes chuvas em 23 estados e DF

Redação

29/03/2008 - 11h20
Notícia sem imagem
     

Alertas de chuva forte no final de semana foram enviados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, ao Distrito Federal e a 23 estados Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Amapá, Tocantins, Pará, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Amazonas e Rio de Janeiro.

 

Na Região Nordeste, com base em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deverão permanecer até hoje áreas de instabilidade tropical e a chuva poderá ser forte e acompanhada de descargas elétricas, principalmente em Sergipe e Alagoas.

 

        No mesmo período, segundo a secretaria, o deslocamento de uma frente fria pelo litoral da região Sul provocará pancadas de chuva no Paraná e sul e centro-oeste de Mato Grosso do Sul. Até domingo (30), a chuva poderá ser forte também no Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).