Cidades

Cidades

Jerson deve tomar posse como governador

Jerson deve tomar posse como governador

Redação

02/04/2008 - 23h58
Notícia sem imagem
     

adilson trindade

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), deve assumir, pela primeira vez, o cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul no mês de maio.

Como o vice-governador Murilo Zauith (DEM) pode concorrer à Prefeitura de Dourados, fica impedido de assumir o Governo durante as viagens de André Puccinelli (PMDB). Assim, Jerson, o segundo da linha sucessória, deverá ser escalado para tomar posse no cargo.

Ele deve substituir o governador de 14 a 26 de abril, período em que André estará de viagem à Europa, Ásia e, provavelmente, passará pelos Estados Unidos. Mas nos Estados Unidos, há receio de André não conseguir visto de entrada. Isto porque ele foi duramente criticado num relatório do Governo George Bush, lido pela secretária de Estado, Condolezza Rice, por tentar calar a imprensa em Mato Grosso do Sul ao usar a Justiça para condenar o jornalista Fausto Brites a prisão, além de congestionar a Justiça com ações contra o Correio do Estado por criticá-lo. O relatório do Governo foi encaminhado ao Congresso Americano.

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).