Cidades

Cidades

Secretários de Corumbá deixam cargos para concorrer às eleições

Secretários de Corumbá deixam cargos para concorrer às eleições

Redação

05/04/2008 - 17h05
Notícia sem imagem
     

Sílvio Andrade, Corumbá

 

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), exonerou ontem um secretário municipal (professor João Bosco da Silva e Souza, da Promoção e Cidadania) e um subsecretário (radialista Jonas de Lima, da Comunicação), que decidiram se desincompatibilizar para disputar a Câmara de Vereadores nas eleições de outubro.

O secretário de Gestão Governamental, José Antônio Assad e Faria, é o candidato do PT à prefeitura de Ladário. Ele permanece no cargo até maio, data-limite de afastamento para quem disputará a eleição majoritária. O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cássio Costa Marques, filiado ao PDT, está sendo cotado para vice de Ruiter, que sai à reeleição.

O nome de Cássio está em evidência depois do racha no PMDB local, partido que, teoricamente, indicaria o vice do prefeito petista. Também se desincompatibilizaram a diretora-presidente da Fundação de Cultura do Pantanal, Heloísa Helena Urt (PT), e os assessores especiais Ênio Castelo (PT) e Hugo da Costa Filho (PDT). Pela legislação eleitoral, integrantes de cargos comissionados que pretendem concorrer às eleições proporcionais devem se desincompatibilizar até seis meses antes das eleições.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).