Cidades

Cidades

Frente fria provoca fortes chuvas no RS

Frente fria provoca fortes chuvas no RS

Redação

13/04/2008 - 15h40
Notícia sem imagem
     

        Da redação

        A chegada de uma frente fria levou chuva forte ao Rio Grande do Sul neste fim de semana, provocando transtornos. O fornecimento de energia elétrica foi prejudicado e famílias estão desabrigadas.A concessionária Rio Grande Energia (RGE), responsável pelo abastecimento de energia em 262 municípios do Estado, não respondeu aos contatos da reportagem. Estima-se que cerca de 17 mil pessoas estejam sem energia elétrica, das quais 15 mil em Santo Ângelo, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Três Passos e municípios vizinhos, região que há três meses sofre com a falta de chuvas.
        A Defesa Civil do Estado informou que deve divulgar ainda hoje um balanço com números de desabrigados e casas destruídas. Colchões, roupas e remédios têm sido encaminhados às áreas atingidas, principalmente no noroeste do Estado.
        Segundo boletim da Somar Meteorologia, no fim da tarde de sexta-feira uma chuva rápida de granizo caiu em Tenente Portela. O fenômeno, porém, foi suficiente para deixar aproximadamente 100 residências da zona rural com os telhados destruídos. "Nas localidades de Lagoa Bonita, Lajeado Filisbino, Capitel Santo Antonio, Linha da Paz, São Sebastião e Nossa Senhora da Saúde, pedras de gelo do tamanho de uma laranja caíram em grande quantidade", informa a Somar.
        
         var keywords = "";

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).