Cidades

Cidades

BC eleva juros da taxa Selic em meio ponto percentual

BC eleva juros da taxa Selic em meio ponto percentual

Redação

16/04/2008 - 19h19
Notícia sem imagem
     

Depois de quase três anos, a taxa básica de juros do País, a Selic, volta a subir. O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu nesta quarta-feira, 16, elevar a taxa de 11,25% para 11,75% ao ano. O aumento já era esperado pelo mercado financeiro e as apostas dividiam-se entre uma alta de 0,25 e 0,50 ponto porcentual. Prevaleceu a segunda alternativa. Em comunicado divulgado ao final da reunião, foi informado que a decisão dos membros do Comitê foi tomada de forma unânime.A Selic estava em 11,25% ao ano desde setembro de 2007 e a última vez que o juro básico subiu foi em maio de 2005, quando a Selic passou de 19,50% para 19,75% ao ano.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).