Rose Rodrigues, Três Lagoas
Se depender da disposição da prefeita Simone Tebet - candidata à reeleição pelo PMDB - e do presidente do PT de Três Lagoas, Rosemiltom Soares de Oliveira, dificilmente haverá coligação entre os dois partidos para as eleições majoritárias e proporcionais deste ano no município
A aliança foi cogitada recentemente pelo presidente regional do PT, deputado estadual Amarildo Cruz, colocando Três Lagoas nas negociações com PMDB em Corumbá. O PT indicaria o vice da prefeita Simone Tebet em troca do PMDB apresentar o parceiro do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Apesar dos esforços da cúpula regional, a aliança dos dois partidos é improvável em Três Lagoas, mas é possível em Corumbá.
Em entrevista ao Correio do Estado, Simone afirmou que não há nenhuma disposição da parte dela em negociar vaga de vice na chapa majoritária com partidos que não participaram até agora de sua trajetória.
"Quero um vice que seja companheiro de longa data, dentro ou fora do PMDB, mas que seja uma escolha pessoal e não fruto de chantagem ou negociata", afirmou.4 mil votos por candidato".