Lidiane Kober
Depois de frustradas todas as articulações para indicar o vice na chapa da prefeita Simone Tabet (PMDB), o PT quer lançar candidato-próprio em Três Lagoas e busca o apoio do PDT. "Coloquei a aliança com o PMDB como hipótese, mas, como não houve interesse entre ambas as partes, a possibilidade não foi levada adiante", explicou o presidente regional do PT, deputado estadual Amarildo Cruz.
Agora, a legenda aposta todas as fichas no vereador Gilmar Garcia Tosta. "Temos um candidato forte no município. Vamos aproveitar esta oportunidade para se fortalecer e organizar o partido em Três Lagoas, que é um cidade importante por ser a mais industrializada do Estado", comentou Amarildo.
De olho em fortalecer a candidatura de Gilmar, o PT está disposto a conquistar o apoio do PDT, que também atua do lado da oposição à Administração de Simone Tabet. Hoje, o partido tem como maior liderança o vereador Ângelo Guerreiro, que também preside o Diretório Municipal do PDT.