Cidades

Cidades

Jorge Martins estranha indicação de deputado

Jorge Martins estranha indicação de deputado

Redação

03/05/2008 - 19h15
Notícia sem imagem
     

Adilson Trindade

 

Alvo de ataques quando estava ocupando a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Campo Grande, o vereador Jorge Martins (PDT) estranhou a indicação do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) para candidato a vice-prefeito. O que mais estranha ainda ao vereador que tudo isto ocorreu depois do deputado acusar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) de fazer uma péssima administração.

Outro fato estranho para Jorge Martins, que é o primeiro-secretário municipal do PDT, é o partido não fazer nenhuma reunião para escolha do nome do vice de Nelsinho. Por isto, não sabe como surgiu a indicação do deputado.

O vereador, que não esconde a sua mágoa com Dagoberto, acha que o PDT deveria cumprir algumas etapas antes de homologar o nome de vice. Primeiro, segundo ele, o partido teria que decidir sobre a aliança com o PMDB, depois definir o nome do candidato que será o parceiro de chapa de Nelsinho Trad. "Nada disto aconteceu", comentou.

"Se alguém escolheu o Dagoberto, não foi o Diretório Municipal do PDT", afirmou o vereador. Jorge Martins defendeu a tese, para legitimar a indicação, que o partido reúna o diretório para submetido à apreciação os nomes para compor a chapa de Nelsinho. O que ocorreu foi a imposição pelo governador André Puccinelli (PMDB) do nome do deputado federal Dagoberto Nogueira a pedido do presidente regional de honra do PDT, João Leite Schimidt.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).