O Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humano Marçal de Souza Tupã I - CDDH, oferece gartuitamente assessoria jurídica para as mulheres que foram indiciadas por praticar aborto na clínica de planejamento familiar da médica Neide Mota Machado. A Promotoria Pública investiga 9,8 mil fichas médicas de mulheres que teriam abortado nos últimos 20 anos em Campo Grande. Os horários podem ser agendados pelo telefone 3382-2335.
Cidades
Cidades
Mulheres indiciadas por prática de aborto têm apoio juridico do CDDH
Mulheres indiciadas por prática de aborto têm apoio juridico do CDDH
JUDICIÁRIO
Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS
Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira
05/11/2026 17h18
Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS
Saúde Sob Auditoria
Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande
Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.
05/11/2026 17h06
use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES