Cidades

Cidades

Prevendo mudança nas Câmaras, Dourados se antecipou e alterou lei

Prevendo mudança nas Câmaras, Dourados se antecipou e alterou lei

Redação

28/05/2008 - 22h33
Notícia sem imagem
     

Fábio Dorta, Dourados

 

Prevendo que o aumento do número de vereadores poderia ocorrer, a Câmara Municipal de Dourados já havia aprovado em sessão extraordinária no último dia cinco de abril uma readequação à Lei Orgânica do Município (LOM) que permitiria a ampliação de 12 para 17 vagas - que era a quantidade de vereadores da legislatura anterior.

De acordo com o presidente da Câmara, Carlinhos Cantor (PR), não haverá necessidade de uma nova votação para outra adequação à LOM caso a quantidade de vagas para aumente para 21. "Entendemos que aí passa a valer a lei maior, que é a Constituição. Bastará que a decisão seja cumprida normalmente", afirmou.

Cantor afirmou que haverá necessidade de mudanças administrativas no legislativo de Dourados caso a Câmara passe a ter 21 vereadores a partir de 2009 - inclusive com a diminuição do número de servidores em cargos de confiança, principalmente assessores parlamentares. Atualmente, a Câmara tem direito, como duodécimo, a 7% da arrecadação mensal da Prefeitura. Hoje, por acordo, recebe entre 6 e 6,5%, cerca de R$ 630 mil.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).