Cidades

Cidades

Especialistas afirmam que euforia das vendas de veículos acaba neste ano

Especialistas afirmam que euforia das vendas de veículos acaba neste ano

Redação

09/06/2008 - 14h13
Notícia sem imagem
     

 

 

Apesar do recente anúncio da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), de que a produção de veículos no Brasil ficará ao redor dos 3,4 milhões de unidades este ano, com vendas no mercado interno de pelo menos 3 milhões de unidades, especialistas no Seminário AutoData de Revisão das Perspectivas, se reuniram hoje (09) apontam para a desaceleração das vendas de veículos no Brasil a partir de 2009, desencadeada pelo aumento da Selic (taxa básica de juros) e a diminuição do crédito.

 

Segundo a vice-presidente da Booz & Company do Brasil, Letícia Costa, a desaceleração não é negativa, porque não representa retração. Essa desaceleração é negativa porque o país deve pensar a longo prazo em manter sustentável o mercado interno. Além disso, não pode perder o foco da competitividade, para manter as vendas externas.

 

Com informações do G1

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).