Cidades

Cidades

Evento reúne filmes sobre questão indígena

Evento reúne filmes sobre questão indígena

Redação

18/06/2008 - 19h30
Notícia sem imagem
     

         

        Três cidades sul-mato-grossenses - Campo Grande, Dourados e Corumbá -  sediarão, entre 23 e 29 de junho, o  "Vídeo Índio Brasil". O evento. será oportunidade de acompanhar gratuitamente mostras, oficinas, seminários, exposição e uma extensa programação de produções indígenas e filmes focados em temáticas indígenas.
        Em Campo Grande, o festival será realizado no CineCultura, em duas sedes da Casa Brasil (Vila Santo Eugênio e Instituto Delta de Educação), e nas aldeias urbanas Marçal de Souza e Água Bonita. O Museu de Culturas Dom Bosco abrigará a oficina básica de produção audiovisual. No interior, a Casa Brasil da UFGD será a base em Dourados e a Casa Brasil do Moinho Cultural Sul-Americano em Corumbá.
        A abertura está programada para a segunda (23), às 19 horas, no CineCultura, em Campo Grande. O primeiro filme exibido será o pernambucano "Pïrinop - Meu Primeiro Contato", de Mari Corrêa e Karané Ikpeng, e que relata o contato dos índios Ikpeng com o homem branco em 1964 em Mato Grosso. Os terena da aldeia Água Bonita ainda apresentarão a tradicional "Dança da Ema".

        (Com informações da assesoria)
        

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).