Cidades

Cidades

STF determina mudança em relatório de CPI do Sistema Carcerário

STF determina mudança em relatório de CPI do Sistema Carcerário

Redação

08/07/2008 - 14h57
Notícia sem imagem
     

 

 

Uma liminar assinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, determinou que sejam retirados do relatório da CPI do Sistema Carcerário na Câmara os pedidos de indiciamento de dois juízes do Mato Grosso do Sul. Para Mendes, a CPI não tem poder legal para pedir esses indiciamentos. Na liminar, Gilmar Mendes diz que somente o poder judiciário teria condições de tomar medida contra os juizes. Ele recomendou que as investigações da CPI sejam encaminhadas ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. 

 

O relatório da CPI assinado por Domingo Dutra (PT-MA) pedia o indiciamento dos juízes Francisco Gerardo de Souza e Vitor Luis de Oliveira por condições precárias na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande. A CPI está discutindo o relatório de Dutra e a previsão é para votação ainda nesta terça-feira.

 

Com informações do G1

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).