Cidades

Cidades

Famasul vai tirar dúvidas de produtores sobre o endividamento rural

Famasul vai tirar dúvidas de produtores sobre o endividamento rural

Redação

12/07/2008 - 23h00
Notícia sem imagem
     

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL) e a empresa Defesa Rural, especializada em recálculo, estarão em agosto nos Sindicatos Rurais, onde os produtores têm mais dúvidas sobre o endividamento rural. O vice-presidente da entidade, Eduardo Riedel, e o advogado Carlos Alberto Pereira já estabelecerão duas ações para solucionar as dúvidas quanto ao endividamento e a Medida Provisória nº. 432, de 27 de maio de 2008, instituiu medidas de estímulo à liquidação ou regularização de dívidas originárias de operações de crédito rural e de crédito fundiário.

"Vamos atuar em duas ações primeiro fazendo uma discussão com os sindicatos rurais e, depois, nos sindicatos", explicou o vice-presidente, Eduardo Riedel. O saldo total de débito dos produtores rurais de MS em dívidas vencidas e a vencer, conforme os números apresentados, é de R$ 3,74 bilhões.

"O que os produtores rurais não sabem é que nem sempre será vantajosos aderir à Medida Provisória", informou o advogado, explicando que o recálculo pode diminuir alguns débitos, principalmente aqueles antigos.

O presidente da FAMASUL, Ademar Silva Junior, lembrou ainda que as dívidas antigas como o PESA e a Securitização tem sua base de cálculo aviltada e que a entidade junto com os Sindicatos Rurais pode estudar uma forma de solicitar na justiça o recálculo desse débito.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).