Cidades

Cidades

Conab realiza leilão de gado apreendido em operação

Conab realiza leilão de gado apreendido em operação

Redação

14/07/2008 - 10h10
Notícia sem imagem
     

        A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará hoje (14) um leilão de 3.500 cabeças de gado da raça nelore, apreendidas na Operação Boi Pirata, deflagrada há algumas semanas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para reprimir o uso de terras de uma estação ecológica na Terra do Meio, no Pará, para o pasto dos animais.
        
        As 3.500 cabeças de gado, da raça nelore, estão divididas em quatro lotes, com 2.100 vacas, 800 novilhos, 555 bezerros e 45 touros, que serão leiloados separadamente também em quatro lotes. O leilão vai ser realizado por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC) da Conab e o dinheiro arrecado será revertido para as ações do programa Fome Zero do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A expectativa dos organizadores do leilão é arrecadar em torno de R$ 4 milhões com os quatro lotes.
        

         

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).