Cidades

Cidades

PMA fecha carvoaria em Rio Negro

PMA fecha carvoaria em Rio Negro

Redação

24/07/2008 - 15h00
Notícia sem imagem
     

 

 

Em fiscalização de rotina, Policiais Militares Ambientais de Rio Negro autuaram ontem (23) Rodrigo Gonçalves Silva, proprietário de uma carvoaria ilegal. De acordo com a polícia, Rodrigo mora em Campo Grande, mas mantinha a carvoaria ilegal na fazenda Ceroula, em Rochedo. Na carvoaria, que funcionava em desacordo com a autorização ambiental, os policiais encontraram 60 fornos em funcionamento e três fornos em construção. A licença ambiental que o proprietário portava, autorizava o funcionamento de apenas 40 fornos. A carvoaria funcionava com 29 fornos a mais do que o autorizado.

 

A PMA autuou e multou Rodrigo Gonçalves em R$ 8 mil e as atividades da carvoaria foram paralisadas por tempo indeterminado. Os autos foram remetidos para Delegacia de Polícia Civil, para apurar responsabilidade pelo crime ambiental. Caso o autuado seja condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).