Cidades

Cidades

Campo-grandenses pedem proteção a São Cristóvão

Campo-grandenses pedem proteção a São Cristóvão

Redação

25/07/2008 - 15h23
Notícia sem imagem
     

Protetor dos motoristas e dos motociclistas, São Cristóvão será homenageado hoje com uma carreata a partir das 18h. A concentração será na Capela São Cristóvão, na Rua Madalena, 232, Itanhangá Parque, em Campo Grande. A procissão passará pela Paróquia Santo Antônio e será encerrada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Monte Líbano. Ao final do cortejo, em comemoração a São Cristóvão, será celebrada missa e haverá benção de carros, motos e caminhões.

 

Como era alto e forte, o santo não via problemas em ajudar as pessoas a atravessarem as corredeiras de uma margem à outra do rio. São Cristóvão ficou conhecido quando tomou nos ombros um leve menino. Segundo as escrituras sagradas, o menino passou a pesar tanto que o gigante precisou apoiar-se num cajado para atravessá-lo. Foi quando ouviu do Menino Jesus: "Muito mais que o mundo inteiro: tu carregaste o Senhor do Mundo. Sou Jesus a quem tu serves". Cristóvão significa aquele que carrega Jesus Cristo.

                 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).