Cidades

Cidades

Santa Casa receberá repasse de verbas por meio de convênio

Santa Casa receberá repasse de verbas por meio de convênio

Redação

01/08/2008 - 16h42
Notícia sem imagem
     

 

 

A Santa Casa de Campo Grande, maior hospital do Estado, receberá por meio de convênio repasse de verbas do governo do Estado para a aquisição de 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Esta foi a principal definição de reunião no Ministério Público Federal na noite de ontem. O convênio foi a alternativa encontrada para agilizar o processo licitatório, porque feito o convênio pela Santa Casa, ele se torna mais simples do que pelo governo do Estado.

 

Em julho, uma equipe de médicos fiscais do Conselho Regional de Medicina fez uma vistoria no pronto-socorro da Santa Casa e constatou que os 80 leitos das UTIs estavam lotados. Além disso, 69 pessoas esperavam por um leito, sendo que 54 delas estavam nos corredores e 15 eram considerados casos de emergência. O Conselho Regional de Medicina acionou o MPE para que interferisse exigindo a compra de novos leitos.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).