Cidades

Cidades

Observadores angolanos acompanham eleições no Brasil

Observadores angolanos acompanham eleições no Brasil

Redação

05/10/2008 - 08h25
Notícia sem imagem
     

        Da Redação
        

        
        

        Observadores do governo de Angola estão no Rio Grande do Sul para acompanhar o andamento das eleições municipais, que acontecem neste domingo (5) em todo o país. Segundo o Diretor Nacional de Eleições do governo angolano, Paulo Soma, o objetivo é ganhar experiência, já que em Angola ainda não há eleições locais.

        "Viemos ver como vocês organizam as eleições, porque temos boas referências do seu sistema", afirma. Em Angola, os governadores provinciais e os administradores municipais são nomeados pelo governo federal. Apenas os deputados federais e o presidente da República são eleitos pelo povo.

        Paulo Soma disse que a organização do pleito e a contagem dos votos são realizadas pela Comissão Nacional Eleitoral Angolano, formada por representantes dos partidos políticos. Já o cadastramento dos eleitores é feito pelo governo.

        Soma também informou que Angola, com cerca de 8,2 milhões de eleitores, realizará eleições municipais dentro de dois anos.

        Além do Rio Grande do Sul, outras equipes de observadores do governo angolano estão nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

        
        

        Fonte: Agência Estado

Oportunidade

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

Contratados serão responsáveis por identificar, localizar e visitar estabelecimentos agropecuários em suas respectivas regiões

05/11/2026 12h30

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS

IBGE abre seleção para contratar 490 recenseadores em MS Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).