Cidades

Cidades

Itamaraty calcula 3 mil brasileiros presos no exterior

Itamaraty calcula 3 mil brasileiros presos no exterior

Redação

30/10/2008 - 11h50
Notícia sem imagem
     

 

 

O Itamaraty estima que aproximadamente 3 mil brasileiros estejam presos no exterior. Os casos mais emblemáticos são de dois homens que foram condenados à morte na Indonésia, por tráfico de drogas. Marco Archer Cardoso Moreira, atualmente com 46 anos, foi preso em 2003, quando tentava entrar no país com 15 quilos de cocaína escondidos em seu equipamento de vôo livre. Ele foi condenado à morte em todas as instâncias e teve seu primeiro pedido de clemência negado.

O segundo pedido está em trâmite na Suprema Corte de Justiça da Indonésia. O brasileiro será executado, caso esse pedido também seja negado. Sua mãe, a funcionária pública aposentado Carolina Archer Pinto, de 68 anos, viaja todos os anos para a Indonésia para passar as festas de fim de ano com o filho.

 

Com informações da Agência Estado

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).