Cidades

Cidades

Em protesto, servidores do Hospital de Trauma ameaçam parar

Em protesto, servidores do Hospital de Trauma ameaçam parar

Redação

10/11/2008 - 14h30
Notícia sem imagem
     

 

 

Em protesto à prisão do médico José Pedro de Souza Schwab, o Hospital de Urgência e Trauma de Dourados ameaça parar suas atividades. O hospital atente pacientes de Dourados e região, e é considerado um dos mais importantes do Estado.

No ultimo dia 7 o Hospital completou 1 ano. E nesse período foram feitos 68.310 atendimentos e 1.460 cirurgias, sendo 90% delas ortopédicas. Grande parte dos atendimentos é de vítimas de acidentes de trânsito.

O médico José Pedro de Souza Schwab foi preso pela Polícia Militar após ser acusado de omissão de socorro ao idoso Esperidião Ovando, de 73 anos. Ele avaliou que o paciente apresentava um quadro estável e não precisava ser internado.

Os médicos de Tacuru haviam diagnosticado quadro de acidente cerebral hemorrágico no idoso. E após discordar e discutir com o colega de profissão, o médico Wesley Giovany Pereira acionou a PM, que levou José Pedro algemado para o 1° DP, onde prestou depoimento e foi liberado no início da madrugada de hoje.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).