Cidades

Cidades

Sindicato dos Médicos pede abertura de inquérito para apurar atuação de policiais

Sindicato dos Médicos pede abertura de inquérito para apurar atuação de policiais

Redação

11/11/2008 - 17h42
Notícia sem imagem
     

                 

                 

                 

                 A entidade representativa da classe médica no Estado, Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul ? SinMed/MS ? se posiciona sobre a prisão do médico plantonista do Hospital de Urgência e Traumatologia de Dourados (HUT), Dr. José Pedro, acusado de ter ?negado atendimento? a paciente vindo de Tacuru.
                O SinMed/MS, assim como a Associação Médica da Grande Dourados e a própria Secretaria de Saúde Municipal, acredita que o médico, Dr. José Pedro, foi vítima de arbitrariedade. O sindicato requer a abertura de uma sindicância para apurar o comportamento de ambos os profissionais envolvidos no caso, e também determina a instauração de inquérito policial para averiguar se houve abuso de poder por parte dos militares. A Assessoria Jurídica do SinMed/MS foi convocada para analisar a situação e propor as melhores medidas a serem adotadas pela entidade.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).