Até agora, o setor hoteleiro brasileiro em geral não sofreu os reflexos da crise externa. ?Não tivemos nem cancelamentos. O turismo em geral no Brasil está bem até depois do carnaval, que é a nossa alta estação?, disse, no Rio de Janeiro, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Álvaro Bezerra de Mello.
Segundo ele, a redução dos turistas internacionais este ano, provocada pela valorização do real, fez com que a rede hoteleira buscasse oportunidades na crise. Como o dólar elevado impede viagens de brasileiros ao exterior, o setor está promovendo o turismo interno. E tem obtido resultado satisfatório
Neste final do ano, a taxa de ocupação tem se mostrado ?excepcional?, disse Bezerra de Mello. Nos hotéis do Rio de Janeiro, a ocupação está acima de 90%. ?Há muito tempo que não tínhamos uma ocupação tão boa?.
Com informações da Agência Brasil