Cidades

Cidades

Policiais de MS receberão 200 fuzis AR 15

Policiais de MS receberão 200 fuzis AR 15

Redação

06/12/2008 - 22h02
Notícia sem imagem
     

        Karine Cortez

As polícias Militar e Civil de Mato Grosso do Sul terão maior poder de fogo a partir do próximo ano com a aquisição de 200 fuzis AR15. Ontem a Polícia Militar (PM) recebeu 1000 pistolas ponto 40 em substituição ao revólver calibre 38. "As pistolas têm capacidade para 15 tiros, já um revólver apenas seis tiros. Além de que ela pode ser utilizada parar o bandido com um só tiro", enfatizou o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini. Já os fuzis, segundo Jacini, serão utilizados por equipes de policiais e em situações especiais como, por exemplo, assalto a bancos. A Polícia Civil (PC) será contemplada com 400 pistolas.

Além dos armamentos que vão aumentar o poder de fogo das polícias, o governador André Puccinelli, anunciou a compra de 300 viaturas, sendo deste total 146 camburões com tração. Além, disso o Estado adquiriu mil computadores e entregou 7 mil novos fardamentos para as coorporações. "Nosso policial tem que ser rápido e fuzilar o bandido se necessário. É claro que a polícia não sairá matando inocentes, mas será mais enérgica com os bandidos", enfatizou o governador. Wantuir Jacini ressaltou que a muito tempo os bandidos já dispõe de pistolas e fuzis. "O que estamos fazendo é equilibrar a situação entre bandido e polícia", disse o secretário de segurança.

Policiamento de Natal

Desde a manhã deste sábado a população de Mato Grosso do Sul conta com mil novos policiais no patrulhamento das regiões centrais onde existem estabelecimentos comerciais. Trata-se de alunos em formação na Polícia Militar que até o dia 1º de janeiro estarão realizando aula prática oferecendo segurança às pessoas que vão às compras de Natal. A solenidade de início da "Operação "Feliz Cidade" foi realizada na manhã de ontem na Praça do Rádio.

Somente em Campo Grande 370 PM?s estarão atuando nas ruas da região central, nas avenidas Eduardo Elias Zahran e Júlio de Castilhos, além da Rua Euclides da Cunha. No entanto, contando com os instrutores do alunos e também do efetivo que já faz o patrulhamento, o número de policiais fica acima de 400. Os demais serão distribuídos para cidades do interior do Estado. "Apesar de serem alunos, os policiais estão preparados para agir em caso de assaltos", enfatizou Jacini. O policiamento começa às 8h e termina às 23h.

Embora o Estado esteja oferecendo maior segurança à população, é necessário que as pessoas tomem cuidados básicos para evitar assaltos. De acordo com a Polícia Militar, evitar contar dinheiro na rua, andar com a bolsa sempre fechada e, se possível, utilizar cheques ou cartões para pagar as compras, são alguns cuidados que dificultam a ação dos bandidos.

        Os mil novos policiais deverão ser incorporados ao contingente entre fevereiro e maio de 2009.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).