LIDIANE KOBER
A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa terá três alterações a partir de 2009. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) irá assumir a primeira vice-presidência no lugar do colega de bancada, Amarildo Cruz (PT). Outra novidade será a saída do Professor Rinaldo (PSDB) da segunda secretaria para abrir espaço a Dione Hashioka (PSDB). Dourados não ficará sem representação na Mesa. Zé Teixeira (DEM) irá ocupar a terceira vice-presidência no lugar do deputado estadual licenciado e prefeito eleito de Dourados, Ari Artuzi (PDT).
O comando da Casa de Leis continuará nas mãos do deputado estadual Jerson Domingos (PMDB). Ary Rigo (PDT) permanecerá como primeiro secretário. Enquanto isso, Maurício Picarelli (PMDB) e Paulo Corrêa (PR) seguem, respectivamente, como segundo vice-presidente e terceiro secretário.
Inicialmente, a eleição da Mesa Diretora estava prevista para às 15h de amanhã, mas foi antecipada para o fim da sessão desta quarta-feira.