Cidades

Cidades

Número de denúncias de violência contra mulher cresce em 2008

Número de denúncias de violência contra mulher cresce em 2008

Redação

12/01/2009 - 18h30
Notícia sem imagem
     

                 

Em 2008 o número de pessoas que ligaram para o 180, número que atende mulheres que sofreram agressões e ameaças, teve um aumento de 32% em relação a 2007, segundo balanço divulgado hoje (12) pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A Secretaria acredita que a maior procura por auxílio está diretamente relacionada com a sanção da Lei Maria da Penha em 2007.

Das 24.523 ligações, 6.499 foram para relatar ameaças de morte ou agressão. Outras 13.785 ligações foram para contar agressões leves, graves ou gravíssimas. Grande parte das mulheres que relatou as agressões por telefone disse que é agredida diariamente. Cerca de 16% revelaram sofrer alguma agressão semanalmente. Mas a maior parte das vezes as ligações são apenas para pedir informações sobre onde fazer as denúncias contra os agressores ou para solicitar a indicação de serviços de atendimento para vítimas.

Com informações do G1

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).