Cidades

Cidades

Especialistas dizem que 'encostar' no seguro-desemprego é má idéia

Especialistas dizem que 'encostar' no seguro-desemprego é má idéia

Redação

21/01/2009 - 09h45
Notícia sem imagem
     

        

 

Em tempos em que a crise financeira impulsiona demissões pelo País, foram 654 mil vagas fechadas em dezembro, segundo dados do Ministério do Trabalho divulgados na segunda-feira (19), receber o dinheiro do seguro-desemprego é um ?alívio? bem-vindo para quem perdeu o emprego.

 

Especialistas, no entanto, alertam: acomodar-se temporariamente no benefício em busca de uma pausa da rotina de trabalho é um caminho perigoso e que resulta em perdas para a vida profissional. A prioridade, segundo eles, deve ser sempre voltar a trabalhar o mais rapidamente possível.

 

?(O seguro-desemprego) não deve ser encarado como um salário; é apenas um benefício temporário para aquela pessoa que não encontra uma vaga mesmo, é para arcar com os custos de se achar um novo emprego?, explica Sabrina Alexandrino, supervisora geral do seguro-desemprego do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo.

 

Com informações do G1

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).