O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os líderes de Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela participarão nesta quinta-feira do segundo dia de conferências do Fórum Social Mundial, que colocará os governantes lado a lado com líderes dos movimentos Sociais.
Lula, o boliviano Evo Morales, o equatoriano Rafael Correa, o paraguaio Fernando Lugo e o venezuelano Hugo Chávez foram convidados a um debate sobre a América Latina com diferentes organizações do fórum, que será realizado em um centro de conferências em Belém com capacidade para dez mil pessoas.
O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, explicou hoje que, antes dessa conferência, Lula terá um encontro privado com Chávez, Correa, Morales e Lugo para discutir "o impacto da crise econômica na América Latina e possíveis iniciativas comuns para enfrentá-la".
Com informações do Estadão