Cidades

Cidades

Estado registrou 12 mil acidentes de trabalho em 2008

Estado registrou 12 mil acidentes de trabalho em 2008

Redação

26/02/2009 - 20h00
Notícia sem imagem
     

 

 

Dados da SRT/MS (Superintendência Regional do Trabalho) em Mato Grosso do Sul indicam que no ano passado foram registrados cerca de 12 mil acidentes de trabalho em todo o Estado, 1,5 mil a mais do que em 2007.

Os frigoríficos lideram desde 2004 como atividade mais perigosa para se trabalhar, informou a chefe do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da SRT/MS, Clotilde Novaes.

 

Em 2007 morreram 62 pessoas em acidentes no local onde trabalhavam, ou no trajeto de ida ou volta ao trabalho ou por doenças contraídas em consequência da atividade exercida. Os dados do ano passado ainda não foram concluídos, mas Clotilde admite que deva cair para uns 40 casos de mortes no trabalho, em todo o Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).