Cidades

Cidades

2ª edição do projeto ?Exposição Literária? acontece hoje

2ª edição do projeto ?Exposição Literária? acontece hoje

Redação

18/03/2009 - 13h30
Notícia sem imagem
     

        

  

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza hoje (18) a segunda edição do projeto ?Exposição Literária?, que acontece mensalmente na Biblioteca Pública Isaías Paim, unidade da instituição. A exposição traz a cada edição um tema que esteja relacionado com livros que já integram o acervo da biblioteca.  No lançamento de cada exposição nova, alunos de escolas de 1º e 2º grau e de universidades são convidados para assistirem palestras seguidas de um bate papo com especialistas sobre o tema da ?Exposição Literária?. Nesta segunda edição, ?Museus Brasileiros? é o tema em destaque.

 

A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No local estão disponíveis à sociedade cerca de 30 mil títulos para empréstimo e/ou consulta.

Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade e a taxa de R$ 5,00 (por semestre) para a manutenção do acervo. Mais informações pelos telefones: (67) 3316-9175 / 9161.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).