Cidades

Cidades

42 milhões de malas somem dos aeroportos todo ano

42 milhões de malas somem dos aeroportos todo ano

Redação

17/03/2009 - 21h10
Notícia sem imagem
     

        Quarenta e dois milhões de malas são perdidas nos aeroportos em todo o mundo por ano, sendo que 1,2 milhão delas jamais são encontradas de novo pelos passageiros. Diante dessa situação, considerada "crítica", a Comissão Europeia lançou hoje (17) uma investigação contra empresas aéreas e aeroportos e quer estabelecer novas multas. O temor é de que, se essa tendência não for revertida, 70 milhões de malas serão extraviadas, por ano, até 2019. "A escala do fenômeno é preocupante", afirmou a Comissão.

No Reino Unido, o Conselho de Usuários do Transporte Aéreo se queixam de que os passageiros não estão sendo compensados de forma adequada pelas perdas de malas.

Em 2007, a cada 2 mil passageiros, um teve sua mala perdida e nunca mais achada. Diante da dimensão dos prejuízos, a UE agora defende uma "intervenção dos governos" no tema.

        O comissário de Transporte da Europa, Antonio Tajani, anuncia que pedirá informações de empresas aéreas e aeroportos. Segundo ele, entre 2006 e 2007, o número de malas perdidas subiu em 8 milhões de unidades. (Com Agência Estado)

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).