Cidades

Cidades

Confaz discute renegociação de dívidas dos Estados

Confaz discute renegociação de dívidas dos Estados

Redação

17/03/2009 - 22h57
Notícia sem imagem
     

Curitiba

 

O coordenador do Grupo dos Gestores Financeiros (Gefin), órgão auxiliar do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Cesar Ferreira, disse que, até sexta-feira (20), apresentará aos secretários de Fazenda dos Estados uma minuta, em que serão propostas algumas alterações no trato das dívidas com a União.

 

Entre as propostas está uma reivindicação antiga, que é a mudança do indexador do Índice Geral de Preços (IGP-DI) para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Mas foram acrescentados outros pedidos, como a mudança da Tabela Price (método usado para amortização de empréstimo) para o Sistema Gauss. De acordo com Ferreira, no primeiro considera-se o juro composto (os juros são somados ao capital), enquanto no segundo a amortização é feita por juro simples (o cálculo é só sobre a dívida principal).

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).