Cidades
Cidades
Semana do Teatro oferece vários espetáculos até domingo
Semana do Teatro oferece vários espetáculos até domingo
O Dia Internacional do Teatro está sendo comemorado com a Semana do Teatro, come spetáculos promovidos tantopela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) quanto pela Fundação de Cultura de MS. Hoje, os espetáculos promovidos pela Fundac, no Armazém Cultural (na Esplanada da Ferroviária), são: Às 14h, ?Guaicuru ? histórias de admirar?, Teatral Grupo de Risco. Às 20h, ?Amor por Anexins? (foto), da Cia das Artes, e em seguida acontece um bate-papo com a atriz Rosamaria Murtinho, que vem falar de sua experiência profissional e sobre as artes cênicas. Amanhã, às 21h, ?A maldição do Vale Negro?, do Grupo Senta que o Leão é Manso.
De hoje a domingo, os espetáculos promovidos pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (Rua 26 de Agosto, 453, Centro, são: Valor do ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) para estudantes, doadores de sangue, idosos (acima de 60 anos) e professores, todos com a apresentação da carteirinha.
Hoje, às 9h e 15h, ?Palhaço no meio da rua?, Grupo Circo do Mato (Campo Grande);
20h30min, ?Socorro, minha casa é uma comédia?, Grupo Teatral Palco (Campo Grande). Amanhã, às 15h, ?Pluft, o fantasminha?, Grupo Teatral Ispia Nóis (Campo Grande); 20h30min, ?As criadas?, Grupo Identidade (Três Lagoas). Domingo, às 15h, ?Sob controle?, Grupo Flor e Espinho (Campo Grande), 20h30min, ?A cabeleireira?, Grupo Hendÿ (Dourados).
Nova Mobilidade
Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande
Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível
05/11/2026 17h46
Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande
Educação
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS
Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026
05/11/2026 17h19
Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES