Cidades

Cidades

Philips acelera cortes de custos após prejuízo no 1° tri

Philips acelera cortes de custos após prejuízo no 1° tri

Redação

14/04/2009 - 20h30
Notícia sem imagem
     

        

 

A Philips Electronics pretende acelerar sua reestruturação depois de ter registrado um surpreendente prejuízo no primeiro trimestre, período em que a recessão global abateu as vendas. A empresa informou não ver melhora dos mercados no segundo trimestre.

 

No primeiro trimestre, o prejuízo antes de juros, impostos e amortização (Ebita na sigla em inglês) foi de 74 milhões de euros (97,7 milhões de dólares), ante lucro de 265 milhões de euros em igual período do ano passado.

 

Analistas previam um lucro de 35 milhões de euros, segundo pesquisa da Reuters com 20 prognósticos, que oscilaram de perda de 33 milhões de euros a lucro de 155 milhões de euros.

 

A Philips divulgou que reforçará cortes de custos durante o segundo trimestre, especialmente na unidade de iluminação. Esse movimento resultará em uma despesa de até 140 milhões de euros, mas também aumentará a economia anual em 100 milhões a 500 milhões de euros até o final do ano.

 

Com informações do Estadão

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).