Cidades

Cidades

Microsoft anuncia prêmio para educadores inovadores

Microsoft anuncia prêmio para educadores inovadores

Redação

19/04/2009 - 14h50
Notícia sem imagem

Da Redação

        

 

A Microsoft Brasil abriu as inscrições para a quarta edição do Prêmio Educadores Inovadores, o qual tem como objetivo reconhecer os melhores projetos educacionais brasileiros que utilizam a tecnologia para aperfeiçoar o processo de ensino e de aprendizagem. O prazo final para envio dos projetos é o dia 10 de julho de 2009 (exceto para escolas técnicas, que terão prazo até 3 de julho) e os vencedores serão conhecidos no dia 25 de agosto de 2009.

 

O concurso, que é parte das iniciativas de cidadania corporativa da empresa no País, é aberto a todos os educadores da rede pública de ensino (Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional - NTEs ou NRTEs, escolas públicas municipais ou estaduais), ONGs e Fundações. A principal novidade da edição deste ano é que, pela primeira vez, haverá uma categoria especial para educadores de TI das escolas técnicas, denominada Educador Inovador - Escola Técnica.

 

Para participar do prêmio, os educadores precisam documentar o conteúdo didático apresentado nas aulas com textos, apresentações e imagens. O educador precisa comprovar que a tecnologia foi utilizada de forma inovadora dentro da sala de aula e que teve efeitos positivos para os alunos. Além disso, o projeto precisa estar sendo adotado por período mínimo de três meses. Uma banca formada por renomados educadores do país vai avaliar cada um dos inscritos e selecionar 15 finalistas.


                 


                

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).