Cidades

Cidades

Preços dos alimentos subirá nos países pobres

Preços dos alimentos subirá nos países pobres

Redação

23/04/2009 - 14h50
Notícia sem imagem
     

         

         

Apesar da recessão mundial e da queda no mercado de commodities, os preços de alimentos nos países pobres continuam a aumentar. Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, depois de atingir um recorde histórico em 2008, a produção de grãos no mundo cairá 3,1% em 2009, o que pode agravar a crise alimentar. Estão em situação crítica 32 países, inclusive Cuba. No total, o mundo produzirá 2,2 milhões de toneladas de grãos, a segunda maior safra da história.

 

Mas o problema é que a maior produção em 2008 e mesmo a produção elevada de 2009 não estão sendo traduzidas em uma redução dos preços dos alimentos nos países mais pobres.

         

         

        Com informações da Agência Estado

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).