Cidades

Cidades

Semadur alerta a população sobre riscos de queimadas

Semadur alerta a população sobre riscos de queimadas

Redação

23/04/2009 - 17h52
Notícia sem imagem
     A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) alerta a população dos riscos das queimadas que acontecem com freqüência nos terrenos sem edificação em Campo Grande. Neste começo do período de estiagem, os fiscais da Semadur estão monitorando a cidade por setor e também estão recebendo as denuncias por meio do telefone 3314-3562. No ano passado, entre os meses de janeiro e abril, a Semadur efetuou 41 autuações. Em igual período de 2009, os fiscais da secretaria já fizeram 60 autuações. O secretário explicou que 90% destas autuações foram por meio de denuncias da população. ?Isso demonstra que a população se preocupa com as queimadas?, disse Marcos Cristaldo ao informar que nos próximos dias fará uma reunião com autoridades ligadas ao meio ambiente para montar uma estratégia de combate às queimadas na zona urbana da Capital.
        
        

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).