Cidades

Cidades

Piratas somalis tomam navio cargueiro alemão

Piratas somalis tomam navio cargueiro alemão

Redação

25/04/2009 - 14h30
Notícia sem imagem
     

        

 

Piratas somalis sequestraram um cargueiro alemão com capacidade para 31 mil toneladas de grãos no Golfo de Aden, mas os 17 tripulantes da embarcação não estão feridos, afirmou um representante da marinha queniana neste sábado (25).

 

O MV Patriot, com bandeira de Malta, pertence à Patriot Schiffahrts e é administrado pela Blumenthal JMK de Hamburgo, Alemanha, segundo Andrew Mwangura, diretor Programa de Assistência Marítima do Leste Africano.

 

Os ataques piradas na costa leste da África têm ocorrido com mais frequência nas últimas semanas apesar da presença de uma pequena frota de navios de guerra estrangeiros na região.

 

Gangues marítimas mantém mais de 250 reféns e já fizeram milhões de dólares através de resgates, elevando os custos dos seguros. Algumas linhas marítimas agora optam por usar uma rota maior e mais cara em torno do Cabo da Boa Esperança para evitar capturas.

 

Os sequestros subiram aproximadamente 200%, para 111 em 2008. Até o momento ocorreram 40 incidentes este ano.

 

Com informações do G1

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).