O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que o número de casos suspeitos da nova gripe H1N1 no Brasil sofreu mais uma queda, de 25 para 22, enquanto os confirmados permanecem em oito há mais de uma semana.
São Paulo, com 6 pacientes, lidera os Estados com casos suspeitos, seguido por Minas Gerais (4), Distrito Federal (3), Alagoas (1), Amapá (1), Pernambuco (1), Piauí (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (1) e Rondônia (1).
Outros 19 casos estão sendo monitorados em nove Estados, enquanto 270 foram descartados após a realização de exames, informou o Ministério da Saúde em comunicado.
O último caso no Brasil da doença, que ficou conhecida como gripe suína, foi confirmado pelo ministério no dia 10 de maio. Dos oitos casos registrados, dois foram contraídos dentro do território brasileiro, o que faz do país um dos 10 no mundo que apresentaram a chamada transmissão autóctone.
Com informações do G1