Cidades

Cidades

Com time reserva, Vasco perde a primeira na Série B

Com time reserva, Vasco perde a primeira na Série B

Redação

30/05/2009 - 21h40
Notícia sem imagem
     

        Da redação

        Às vésperas do confronto decisivo com o Corinthians por vaga na decisão da Copa do Brasil, o Vasco sofreu o primeiro revés em sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, graças à atuação de um atleta revelado nas categorias de base do rival paulista. Na tarde deste sábado, o time carioca levou seus reservas ao Estádio Durival Britto, em Curitiba, e saiu derrotado por 3 a 1 pelo Paraná, com um gol marcado pelo estreante meia Dinélson.

        Depois de conhecer triunfos contra Brasiliense, Ceará e Atlético-GO, o time não só viu o fim de sua série 100% na segunda divisão, como também perdeu pela primeira vez e deixou o Guarani abrir vantagem na liderança do torneio nacional. Estacionado nos nove pontos, os cariocas ficaram três abaixo do time de Campinas, que segue com aproveitamento máximo que registra quatro vitórias nas rodadas iniciais.

        Além disto, o clube de São Januário também perde a segunda posição para o Ipatinga, que subiu na tabela com goleada por 5 a 1 sobre o Campinense. Já o Paraná, que havia sido derrotado por Bahia e América-RN e frustrado a torcida no empate sem gols com a Ponte Preta, venceu pela primeira vez na Série B e chega aos quatro pontos, alcançando a 15ª colocação.

        Apesar do bom resultado, o time mandante levou um susto aos 13min, mesmo após ter mostrado mais domínio do jogo. Na primeira descida do Vasco na partida, o centroavante Edgar aproveitou cruzamento e escorou de cabeça para o fundo das redes. No entanto, a vantagem não durou muito e só se manteve cinco minutos, momento em que Alex Afonso também usou a bola alta e estufou as redes vascaínas.

        Já no fim da etapa inicial, o Vasco sofreu novo prejuízo ao perder Enrico, que foi expulso por falta dura cometida. Mesmo assim, em seguida, Titi arriscou de longe e parou na trave paranista, mantendo a igualdade na descida para os vestiários. Assim, o Dorival Júnior mandou a campo para o reinício dois de seus titulares, Rodrigo Pimpão e Ramos.

        Com a partida equilibrada no segundo tempo, Marcelo Toscano apareceu aos 10min para bater falta com perfeição e colocar os mandantes em vantagem no marcador. Na seqüência, aos 24min, o estreante Dinélson foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo e, em impedimento, mostrou tranqüilidade para tocar na saída do goleiro Fernando Prass para fechar o placar. (informações do Terra)

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).