Cidades

Cidades

Brasil registra 21º caso de gripe suína

Brasil registra 21º caso de gripe suína

Redação

02/06/2009 - 07h40
Notícia sem imagem
     

        

 

O Ministério da Saúde confirmou hoje o 21º caso de Influenza A (H1N1), inicialmente chamada de gripe suína, no Brasil. A vítima é uma funcionária de uma creche de Campinas, no interior paulista. A unidade atende 30 crianças. Por precaução, o ministério e as Secretarias de Saúde da cidade e do Estado recomendaram o fechamento do local por dez dias, período de manifestação da enfermidade. A funcionária está internada e passa bem.

 

Ela contraiu a doença após manter contato com uma pessoa infectada no exterior. "Todas as crianças e funcionários da creche, bem como seus contatos próximos, estão sendo monitorados pelas autoridades de saúde estaduais e municipais", informou o ministério.

 

Agora, chega a sete o número de contágios da gripe suína ocorridos dentro do País. Apesar disso, na avaliação do Ministério da Saúde, a transmissão de pessoa a pessoa do vírus é limitada. São Paulo acumula o maior número de casos da doença registrados no País: nove. Rio de Janeiro e Santa Catarina registraram cinco e quatro, respectivamente. Os demais são de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.

 

Com informações do Estadão

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).