Cidades

Cidades

Câmara prepara instalação da CPI da conta de luz

Câmara prepara instalação da CPI da conta de luz

Redação

06/06/2009 - 12h55
Notícia sem imagem
     

        Da Redação

         

        Além da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado, o setor de energia poderá ter, em breve, uma outra CPI para acompanhar. A Câmara dos Deputados prepara para depois do feriado de Corpus Christi uma CPI para investigar as tarifas de energia elétrica e os procedimentos usados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para autorizar os reajustes.

        A

         chamada "CPI da conta de luz" teve seu requerimento lido há cerca de 10 dias no plenário da Câmara e já teve boa parte de seus integrantes indicados pelos líderes. A solicitação para abertura da investigação, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), teve a assinatura de 293 parlamentares. "O importante é essa CPI nos levar a propostas. A energia do Brasil está entre as três mais caras do mundo. No Nordeste, principalmente, tenho um levantamento que mostra que 18% da renda das famílias de menor renda é comprometida com o pagamento da conta de luz", disse o deputado.

         

        Fonte AE

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

Recapeamento

Governo abre licitação de quase R$ 6 milhões para recapear avenidas antigas no Nova Lima

05/11/2026 09h40

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima

Rua Jerônymo de Albuquerque, Nova Lima Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).