Cidades

Cidades

Sérvia vence, se isola na liderança e complica a França

Sérvia vence, se isola na liderança e complica a França

Redação

06/06/2009 - 22h15
Notícia sem imagem
     

        Da redação

        A Sérvia deu um grande passo neste sábado para ficar mais próxima da vaga à Copa do Mundo de 2010. Jogando em casa, em Belgrado, o time sérvio venceu a Áustria por 1 a 0 e se manteve na liderança isolada do Grupo 7 das Eliminatórias, se distanciado da segunda colocada França, que agora está em situação complicada para escapar da repescagem. Enquanto a Sérvia tem 15 pontos, a França soma apenas dez, e só volta a jogar no dia 19 de agosto, contra as Ilhas Faroe.
        Além de deixar os franceses na segunda posição, a vitória da Sérvia também evitou que a Áustria se aproximasse da ponta da tabela. E para conseguir o triunfo tão importante dentro de casa, os sérvios marcaram logo aos sete minutos. Depois que o goleiro Michael Gspurning fez pênalti em Danko
        Lazovic, Nenad Milijas foi para a cobrança e fez 1 a 0. No restante do jogo, os visitantes chegaram a pressionar, mas não evitaram a derrota.
        Ainda neste sábado pelo Grupo 7, a Romênia venceu a Lituânia por 1 a 0, fora de casa, e conquistou sua segunda vitória no classificatório europeu, indo a sete pontos. Assim, chegou à mesma pontuação da Áustria, mas segue na quinta posição, atrás dos rivais. Já os lituanos estão em terceiros, com nove pontos, ainda em condições de ameaçar a vaga da França na repescagem.
        Na próxima quarta-feira, será realizado mais um confronto pela chave. Lanterna do grupo, com apenas um ponto, as Ilhas Faroe recebem a Sérvia em Tórshavn. (informações do Estadão) Componentes.montarControleTexto("ctrl_texto")

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).