Cidades

Cidades

Afonso Pena deve receber Onda Verde a partir de hoje

Afonso Pena deve receber Onda Verde a partir de hoje

Redação

22/06/2009 - 09h32
Notícia sem imagem
     

 

O sistema de Onda Verde deve começar a ser implantado hoje, na Avenida Afonso Pena, segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), Rudel Trindade.

A instalação dos aparelhos controladores, GPS, na principal avenida de Campo Grande, estava prevista para última quarta-feira (17), mas não foi possível devido a falta de equipamentos, que estava previsto para ser entregue nesta segunda-feira.

De acordo com Rudel, a implantação do sistema não causará transtornos ao trânsito na avenida, pois a instalação geralmente acontece à noite depois do horário de maior movimento. Após a instalação na Afonso Pena, que deve durar cerca de uma semana, as ruas Antônio Maria Coelho, Mato Grosso e 13 de Junho devem  ser as próxima vias a receber a Onda Verde.

A Agetran tem o prazo de 60 dias para concluir a implantação do sistema nos 90 cruzamentos da Capital. A primeira rua a receber o sistema foi a José Antônio, desde da avenida Maracajú à rua Rodolfo José Pinho.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).