Da Redação
Está previsto para a próxima quarta-feira (19), a paralisação das atividades de Servidores públicos federais de vários órgãos em Mato Grosso do Sul. A paralisação de 24 hortas é foi decidida em seminário realizado no auditório da Funasa (Fundação Nacional do Índio).
Entre os servidores da paralisação estão os funcionários do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Funasa, Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), Funai (Fundação Nacional do Índio), Ministério da Saúde, administrativos da Polícia Rodoviária Federal, entre outros.
Os sindicalistas avaliaram que é gritante o problema da saúde brasileira e o descaso com os servidores dos órgãos no caso da pandemia da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1.