Cidades

Cidades

Nova gripe tem regras contra abraços e beijos na volta às aulas

Nova gripe tem regras contra abraços e beijos na volta às aulas

Redação

17/08/2009 - 16h26
Notícia sem imagem
     

 

A volta às aulas nesta segunda-feira (17), duas semanas após o previsto no calendário escolar,  foi marcada por muitas mudanças. As escolas recomendam evitar os tradicionais abraços e beijos entre amigos, pelo menos até a epidemia da nova gripe passar. Medidas como espalhar álcool gel por todas as salas e manter janelas e portas abertas também foram tomadas pelos colégios.

 

As alunas do 9º ano do Colégio São Paulo, em Ipanema, Zona Sul do Rio, ainda não conseguiram se adaptar a todas as alterações.

 

?Sei que a doença é séria e estou tomando medidas como lavar as mãos com maior frequência, mas é chato não poder abraçar e beijar minha melhor amiga?, conta Lara Lopes, de 14 anos, se referindo à amiga Lais Guimarães, da mesma idade.

 

Com informações do G1

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).