Terá início no dia 1º de setembro na secretaria da direção do Fórum, das 8 às 18 horas, as inscrições para estágio no Fórum de Três Lagoas. Os estudantes de Direito interessados no estágio devem se inscrever até o dia 30 de setembro.
Para a inscrição, o candidato deverá fazer a doação de um quilo de alimento não perecível, uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas descartáveis. O material será doado às instituições sociais da comarca. As inscrições serão realizadas.
As provas serão realizadas no dia 18 de outubro de 2009, no Campus I da Universidade Federal em Três Lagoas.
Além de dez questões objetivas de português e vinte questões objetivas de conhecimentos específicos, a prova contará também com uma redação que será corrigida apenas se o concorrente tiver mais de cinquenta por cento de acerto na prova objetiva.