Cidades

Cidades

Incêndio em clínica deixa 38 mortos no Cazaquistão

Incêndio em clínica deixa 38 mortos no Cazaquistão

Redação

13/09/2009 - 08h35
Notícia sem imagem
     MOSCOU Pelo menos 38 pessoas morreram hoje em um incêndio em uma clínica para toxicômanos na região de Alma-Ata, no sul do Cazaquistão, informou hoje o Ministério de Situações de Emergência dessa república centro-asiática.

        O incêndio no centro de reabilitação para toxicômanos da cidade de Taldikorgan começou às 5h28 local (20h28 do sábado, horário de Brasília) e, segundo dados preliminares, 38 pessoas morreram e outras 40 foram evacuadas, informou um comunicado oficial, citado pelas agências russas.

        O fogo, que se estendeu em uma superfície de 650 metros, foi controlado às 6h31 (21h31 de sábado de Brasília), acrescenta o documento.

        O primeiro-ministro cazaque, Karim Masimov, ordenou a criação de uma comissão especil para investigar as causas do incêndio, informou a porta-voz do Governo, Ainagul Shakirova.

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).