Cidades

Cidades

Prevfogo combatem cinco focos de queimadas no Pantanal

Prevfogo combatem cinco focos de queimadas no Pantanal

Redação

02/10/2009 - 16h12
Notícia sem imagem
     

         

         

Quatorze componentes da brigada contra incêndios do Prevfogo de Aquidauana estão agora na região da Fazenda Rio Negro, no Pantanal do Rio Negro combatendo 5 focos de queimadas, que começaram há três dias.

A brigada foi deslocada para a região, que fica a 100 km de Aquidauana em duas etapas com a ajuda do Corpo de Bombeiros do município que colocou 2 veículos para o transporte da brigada até o local. 

Até agora  o Prevfogo do Ibama MS contabiliza mais 2 mil focos de calor neste ano no Estado. Vinte e oito desses focos foram registrados no município de Aquidauana no mês de setembro e só hoje já estão registrados 51 focos de queimadas no Pantanal.

Segundo Márcio Yuli coordenador estadual do Prevfogo em Campo Grande, a fazenda conta com uma estrutura organizada de combate a queimadas ? como abafadores, moto-bombas, e caminhão-pipa. Assim mesmo o Prevfogo decidiu enviar ajuda reforçada porque se trata de área de preservação ambiental.

         

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).