Cidades

Cidades

Brasil chega a La Paz e vai direto ao estádio

Brasil chega a La Paz e vai direto ao estádio

Redação

11/10/2009 - 15h26
Notícia sem imagem
     

        Da redação

        Jogadores e comissão técnica da Seleção desembarcaram por volta das 15h (de Brasília) em La Paz, neste domingo, para enfrentar a Bolívia, e seguiram direto para o estádio Hernando Siles, palco do confronto. Os brasileiros estavam em Santa Cruz de la Sierra, a 437 m acima do nível do mar, e adotaram a estratégia de chegar á capital boliviana horas antes do jogo para amenizar os efeitos que a altitude de 3.600 m pode causar nos atletas.

        O Brasil costuma adotar a estratégia de desembarcar e seguir de ônibus para o estádio sempre quando joga na altitude. A última vez que a equipe atuou nessas condições foi em março deste ano, no empate por 1 a 1 com o Equador, em Quito - desde lá, o time comandado por Dunga só venceu: foram 11 triunfos até agora.

        Retrospecto

        Já classificado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o Brasil poderá quebrar um tabu neste domingo. O time verde e amarelo não vence a Bolívia em La Paz, pelas Eliminatórias, há 28 anos. De lá pra cá, a equipe acumula duas derrotas e um empate.

        Fora das Eliminatórias, porém, o jejum brasileiro é menor: na final da Copa América de 1997, em La Paz, o Brasil ganhou da Bolívia por 3 a 1. À época comandada por Zagallo, a Seleção contava com jogadores como Taffarel, Cafu, Roberto Carlos, Leonardo, Ronaldo e o próprio Dunga, hoje técnico do time. (informações do Terra)

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).